Por Fusne.com

09/02/2023

Bruce Willis com demência frontotemporal? Conheça a doença 

Bruce Willis foi recentemente diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa que afeta as áreas frontais e temporais do cérebro.

Recentemente, a família de Bruce Willis divulgou um diagnóstico mais preciso sobre sua condição de saúde. Menos de um ano após terem anunciado que ele havia sido diagnosticado com afasia, foi revelado que o ator de 67 anos sofre de demência frontotemporal (FTD).

Uma forma de demência que afeta as áreas frontais e temporais do cérebro. Infelizmente, a FTD é uma doença neurodegenerativa sem cura que pode causar uma série de sintomas debilitantes, como mudanças de personalidade, comportamento impulsivo, dificuldades de comunicação e problemas de memória.

"Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia recebido por Bruce em 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD)", afirmou a esposa do astro, Emma Heming Willis.

"Infelizmente, a dificuldade de comunicação é apenas um dos sintomas da doença de Bruce enfrenta. Por mais que seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro", completou.

Conforme um estudo divulgado em outubro de 2022 na revista científica Nature Communications, a demência frontotemporal é responsável por cerca de 5 a 10% dos casos de demência. O tipo mais prevalente de demência é o Alzheimer.

Através de uma nota assinada pelas cinco filhas de Willis, sua atual esposa, Emma Heming, e sua ex-esposa, Demi Moore, a família agradeceu o apoio e carinho dos fãs e compartilhou o novo diagnóstico do ator.

“Infelizmente, desafios na comunicação são apenas um dos sintomas que Bruce enfrenta. Embora seja algo doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, diz a nota.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.