Por Fusne.com

06/02/2023

Minha Casa Minha Vida: inscrição 2023 tem novas regras

A contratação para o programa "Minha Casa, Minha Vida" deve ser realizada apenas no 2º semestre.

O programa "Minha Casa, Minha Vida" está de volta, ele será relançado no dia 14 de fevereiro com mudanças nas regras de contratação e construção de imóveis para famílias de renda baixa.

O relançamento será feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi anunciado pelo ministro Rui Costa (PT) da Casa Civil, em uma entrevista à GloboNews.

O relançamento do programa "Minha Casa, Minha Vida" será durante uma viagem do presidente Lula à Bahia.

Lá, ele inaugurará um conjunto habitacional em Santo Amaro e entregará quase três mil unidades em todo o país ao mesmo tempo.

Além disso, as novas diretrizes do programa serão publicadas nesse dia. De acordo com o ministro Rui Costa, a prioridade será concluir obras paralisadas.

De acordo com o ministro Rui Costa, existem aproximadamente 120 mil unidades não finalizadas na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.8 mil, que serão concluídas com ajuda financeira do governo.

Existe a possibilidade de novos modelos de moradias serem lançados no programa, dependendo das necessidades das cidades e das famílias.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.