Shaolin ficou com uma bactéria adormecida por cinco anos antes de falecer, de acordo com o filho.
Antes de falecer em 2016, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, teve uma bactéria adormecida por cinco anos, segundo o ator Lucas Veloso, de 26 anos.
Em uma participação no podcast Ticaracaticast, Lucas revelou que, devido a um acidente de carro que Shaolin sofreu em 2011, ele teve uma grande fratura exposta, com a imunidade debilitada, o que o tornou vulnerável a uma bactéria.
"No acidente de painho, ele machucou a cabeça e o braço esquerdo, entrou muita bactéria, porque foi muito exposto", iniciou.
"A equipe médica precisou refazer o braço dele. Os médicos explicaram que entrou uma bactéria, que ficou muito grande, porque assim, quando ele zerou a consciência, a imunidade caiu e a bactéria entrou", continuou.
De acordo com Lucas Veloso, os médicos que cuidaram de seu pai criaram um medicamento específico para tratar a bactéria. No entanto, eles enfatizaram que a bactéria não poderia ser completamente eliminada e que, sempre que necessário, seria preciso reaplicar o medicamento.
"Fizeram um remédio específico para ele tomar e o médico falou que a bactéria não morre mais, porque ela ficou muito grande, mas [que] ela [estava] dormindo, e não era possível saber por quanto tempo vai dormir", explicou.
Após cinco anos, a bactéria retornou e prejudicou o sistema imunológico de Shaolin, o que levou a família a interná-lo novamente. Infelizmente, ele não conseguiu se recuperar e faleceu.