Livraria da Travessa é uma loja online que tem milhares de livros incríveis

Livraria da Travessa é uma loja online que tem milhares de livros incríveis

A Livraria da Travessa é uma tradicional e muito respeitável empresa brasileira, que vende os melhores livros, eBooks, dvds e blu-rays.

Aquela incrível livraria que marcou a história do Rio de Janeiro também está na internet com uma loja virtual muito completa e fácil de usar.

Livraria da Travessa

“Há lugares que têm alma. E se não é fácil explicar o que seja isso, reconhecemos essa qualidade sensível quando nos encontramos num deles. A Livraria da Travessa – há muito presente na memória afetiva do Rio – é um desses espaços em que a cidade retorna à escala humana e a paisagem se torna íntima, acolhedora.

Era 1975 quando os cariocas ganharam uma livraria cujo nome curioso parecia ser uma vaga alusão à Guerra Fria, ou a Sartre, ou à ditadura militar: Muro. Em plena Ipanema, reduto de memória da bossa nova (com Vinicius e Tom ainda presentes), cenário de militância política, moda, arte de vanguarda e contracultura, a Muro firmou-se como lugar de encontro, discussão, literatura e resistência. Os poetas da chamada poesia marginal fizeram dela seu lugar privilegiado, lançando ali, com recitais e performances, os seus livros artesanais e de pequeníssima tiragem, hoje raridades bibliográficas. Adiante, em 1983, a Muro deu lugar à Dazibao, também em Ipanema, que, mais tarde, abriu filial na Travessa do Ouvidor, no Centro, tornando-se uma das principais importadoras e distribuidoras de livros do Rio. O endereço sugeriu o novo nome – Livraria da Travessa – já em meados dos anos 90. O Centro receberia mais uma filial, à Av. Rio Branco (num belo prédio remanescente da antiga Avenida Central) e, em Ipanema, origem de tudo, foram abertas duas, permanecendo aquela inaugurada em 2002. Em 2006, chegou a vez do Leblon. Em 2008, a da Barra.”

Eucanaã Ferraz

Deixe seu comentário:

Por Redação

Livraria da Travessa oferece muitas opções em livros, DVDs e Blu-ray.

1 9 7 5
Início de atividades com a Livraria Muro, em Ipanema, que se tornou uma das livrarias mais conhecidas no Rio de Janeiro nos anos 70/80. Sua intensa atividade cultural e os movimentos de resistência democrática tornaram-na ponto obrigatório da cultura carioca.

1 9 8 6
Fundação da Livraria Dazibao na Travessa do Ouvidor, no Centro, que mais tarde, ao se desligar do grupo Dazibao, veio a se transformar na primeira LIVRARIA DA TRAVESSA, que se tornou uma das principais importadoras/distribuidoras de livros e outros artigos afins na cidade.

1 9 9 5
A Livraria da Travessa, a exemplo do que ocorre nos grandes centros culturais e museus do mundo inteiro, inaugurou as lojas do MAM e do CCBB, oferecendo material de apoio às atividades destas instituições.

1 9 9 6
Inauguração da Livraria da Travessa de Ipanema na Rua Visconde de Pirajá, 462, com marcante projeto arquitetônico a cargo de Bel Lobo/Bob Neri Arquitetura.

2 0 0 0
Inauguração da Livraria da Travessa da Avenida Rio Branco, 44, e lançamento da versão revista e ampliada, na Travessa do Ouvidor.

2 0 0 2
Inauguração da Livraria da Travessa da Visconde de Pirajá, 572, ponto de referência da zona sul carioca.

2 0 0 6
Inauguração da Livraria da Travessa Leblon. Ancorando o Shopping Leblon, são 1400 m² de tudo o que há de melhor no mercado editorial e fonográfico mundial, além de destaque especial para o setor de livros infantis.

2 0 0 8
Inauguração da Livraria da Travessa BarraShopping. A maior loja da rede, com 1800 m² de entretenimento, cultura e lazer, entrada independente e auditório panorâmico para 90 pessoas.

2 0 0 9
Inauguração da Livraria da Travessa na Rua 7 de Setembro, no coração do Centro do Rio, com 800m² distribuídos em 3 andares. Mais espaço e diversidade em livros, CDs e DVDs, além de novos segmentos como negócios, concursos, jurídicos e didáticos e uma saborosa parceria com o Café Focaccia.

2 0 1 4
Inauguração da Livraria da Travessa em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, quase ao lado da estação do metrô e em frente ao mais tradicional cinema Estação. Em 2 andares e 1100m², o projeto arquitetônico aliou o estilo do antigo sobrado a um espaço contemporâneo, dedicado aos diferentes segmentos de livros, música e filmes, além de um café que renova a parceria entre a Travessa e o Focaccia.

+ Livraria

Loja online Livraria da Folha é confiável? Confira como comprar online
Loja online Livraria da Folha é confiável? Confira como comprar online
A loja online da Livraria Cultura é confiável? Confira aqui
A loja online da Livraria Cultura é confiável? Confira aqui
Loja online Saraiva tem milhares de livros com descontos
Loja online Saraiva tem milhares de livros com descontos
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,