A loja online da Livraria Cultura é confiável? Confira aqui

A loja online da Livraria Cultura é confiável? Confira aqui

Uma história de sucesso empresarial. Assim pode ser definida a trajetória da Livraria Cultura, que completa 67 anos de atividades no Brasil. A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2.

Quando essa nova unidade foi aberta, os antigos quatro pontos da Cultura, que ficavam no mesmo espaço (Conjunto Nacional), foram fechados. Em dezembro de 2007, porém, um deles foi reaberto. O local foi totalmente reformado para abrigar exclusivamente o setor de Artes. Em setembro de 2008, outro foi reaberto para inauguração de uma loja com conceito inédito de varejo customizado. Batizada de Companhia das Letras por Livraria Cultura, a loja vende somente livros dessa editora (o catálogo tem mais de 2,5 mil títulos), mas toda a administração, atendimento e comercialização são feitos pela Cultura. Em junho de 2009, mais um antigo ponto foi reaberto com o mesmo conceito de varejo customizado: Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura. E, em novembro, a terceira loja com o mesmo conceito foi inaugurada: Record por Livraria Cultura. O conceito inovador tornou a Cultura a primeira livraria no mundo a ter um ‘acervo vivo’, ou seja, a ter disponível em um mesmo espaço todos os títulos de uma mesma editora. Em abril de 2012, no espaço que era ocupado pela Record por Livraria Cultura, foi aberta a primeira loja Geek.Etc.Br, especializada no universo geek e nerd. Em novembro do mesmo ano, a segunda loja voltada especialmente para esse público foi aberta no Paço Alfândega, em Recife.

Muitos são os diferencias da Livraria Cultura, podendo ser destacado os cerca de 2,2 mil funcionários empenhados em oferecer ao público um conceito que vai além da simples venda de livros. Outro ponto forte da Livraria Cultura é a diversidade de seu catálogo, que conta com mais de 8 milhões de títulos de livros, além de 600 mil em música, filmes, games e revistas, e uma linha de produtos exclusivos. Em 2010, começou a comercializar também eBooks e audiobooks. Sempre antenada, a marca fechou parceria com a empresa Kobo Inc. em setembro de 2012. A partir desse momento, passou a disponibilizar aos seus clientes o seu próprio eReader: Kobo por Livraria Cultura, e um catálogo com aproximadamente 1,5 2 milhão de títulos de eBooks em inglês e 20 mil em português.

Tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Cultura é palco de atividades infantis, sessões de autógrafos, cinema, cursos, espetáculos, exposições, música e palestras em todas as cidades nas quais está instalada. A programação completa dos eventos gratuitos, realizados em todas as unidades, pode ser conferida na página de eventos do site livrariacultura.com.br. O Teatro Eva Herz, localizado na unidade do Conjunto Nacional, é outro destaque da Cultura, oferecendo apresentações de peças renomadas. Salvador, Brasília, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro também contam com uma filial do teatro.

Em setembro de 2013, a Livraria Cultura inaugurou uma nova unidade na capital paulista, no tradicional Shopping Iguatemi São Paulo, e uma loja no recém-lançado Shopping Iguatemi Ribeirão Preto para o público da região. Para 2014, está prevista a inauguração de mais uma unidade em Porto Alegre, no Shopping Praia de Belas.

Deixe seu comentário:

Por Redação

O maior acervo do mercado, com as melhores seleções de livros, Blu-Rays, DVDs, CDs, LPs, Games, eBooks, AudioBooks, eventos e muito mais.

+ Entretenimento

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,